AVISO...

ESTE BLOG ESTÁ EM MANUTENÇÃO... PARA MELHOR ATENDE-LO. PATRICIA ROCHA

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Uma mão forte...


- Ei, pai! Viu esses peixes? Os olhos de Adão brilhavam quanto levantou seu rosto para fora da água e ajustou sua máscara de mergulho. 
- Vi! Respondeu seu pai. - Os pequenos azuis parecem-se com os que nós vimos naquela loja na cidade.


- E eu quase toquei num desses amarelos. Adão borbulhava em animação.
O pai olhou a posição do sol e disse:
- Bem, já está ficando tarde. É melhor começarmos a nadar de volta à margem. Vamos?
 
- Mas já? Perguntou Adão. - Está bem... Vamos embora. Aposto que chego primeiro.
 
E começaram a nadar em direção a margem, mas era mais longe do que Adão tinha imaginado.

- Papai, nós podemos descansar um minuto? Ele pediu. 
O pai parou de nadar e sacudiu a cabeça.
 
- Se pararmos, a correnteza pode nos levar para mais longe da margem. Vem...
O pai esticou seu braço para Adão agarrar.
 
- Agarre-se a mim e eu o puxarei.
Logo alcançaram a margem, seguros e cansados.
Quando chegaram em casa, Adão contou para sua mãe sobre a sua tarde.
- Foi bom papai estar lá e me puxar. Eu estava muito cansado!
A mãe sorriu,
 
- Sabe, acho que o trabalho na caridade, vivendo uma vida realmente cristã, às vezes é parecida com a sua tarde de natação. De vez em quando a gente se sente cansado e desanimado para fazer certos trabalhos que você sabe que são certos necessários e importantes. De onde você acha que receberemos estímulo e ajuda?
 
- De você e de papai, Adão respondeu prontamente.
 
O pai, sorrindo, disse,
 
- Bem, lhe ajudaremos sempre que pudermos. Quando lutamos contra a correnteza de coisas difíceis em nossa vida, Deus usa as outras pessoas para nos ajudar. E é como se dissesse: 'Vem... Agarre-se a Mim e Eu o puxarei'.
A mãe concordou,
 
- Hoje eu estava desanimada em arrecadar alimentos. Mas passou aquele senhor que você conhece o "catador de papel", e me desejou um bom dia e disse que estava contente. Foi à palavra a de encorajamento que Deus sabia que eu precisava ouvir.

Patricia Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário